Notícias

Notícia

MTE prorroga inscrições para bolsistas do Programa de Formação Paul Singer

Novo prazo para inscrições, que terminaria em 20 de setembro, foi estendido até 27 de setembro

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes), em parceria com a Fundacentro, anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o processo seletivo de bolsistas do Programa de Formação Paul Singer - Agentes de Economia Popular e Solidária. O novo prazo para inscrições, que terminaria em 20 de setembro, foi estendido até 27 de setembro.

Com essa ampliação, os candidatos terão mais tempo para reunir a documentação necessária e concorrer a uma das 54 vagas disponíveis — duas por estado e mais duas para o Distrito Federal. Os bolsistas selecionados serão responsáveis por apoiar a implementação do programa em suas respectivas regiões. Para participar, os candidatos devem residir e atuar na área de Economia Popular e Solidária no estado de sua inscrição.

Esse é o terceiro processo seletivo de bolsistas dentro do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre a Senaes e a Fundacentro, parte do projeto "Trabalho Digno, Justo, Saudável, Seguro e Solidário". Os bolsistas receberão uma bolsa mensal de R$ 5.200 por uma carga horária mínima de 30 horas semanais, conforme o plano de trabalho estabelecido.

Para mais informações sobre os pré-requisitos e prazos, os interessados podem acessar o edital clicando aqui.