Notícias
Notícia
Violência contra a mulher: Sebrae investe em ações para capacitar o atendimento de clientes
Cerca de 2,5 mil profissionais que estão na linha de frente estão sendo capacitados para lidar com possíveis relatos envolvendo abuso
O Sebrae vem promovendo uma série de lives e ações com o objetivo de sensibilizar seus colaborares no combate à violência contra a mulher. Cerca de 2,5 mil pessoas das equipes de atendimento, profissionais que estão na linha de frente, estão sendo capacitados para lidar com possíveis relatos envolvendo violência contra as mulheres.
Entre as orientações estão dicas de como perceber situações de abuso e violência, como tratar a vítima, como se comunicar e quais são os encaminhamentos adequados, entre outros. “Espera-se que o Sebrae, por meio de seus atendentes, promova um tratamento humanizado, livre de preconceitos, dando concretude ao propósito de mudança de cultura da Instituição”, aponta Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.
Como denunciar
Por meio da Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, qualquer pessoa, de todo o país, pode registrar os casos de abuso e violência. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Outro caminho é pelo WhatsApp: (61) 99610-0180.
Saiba mais
O Sebrae é signatário dos “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, da ONU Mulheres, e do Pacto Global das Nações Unidas, cuja finalidade é incorporar valores e práticas que visam à equidade de gênero e à consolidação do papel das mulheres na sociedade e na economia. As atividades também estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.
O empreendedorismo feminino é tema fundamental no debate sobre a equidade de gênero e a busca dos direitos das mulheres, pois acelera essa transformação. Por meio do programa Sebrae Delas, a entidade incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino por meio do desenvolvimento de competências. O programa oferece cursos, workshops e consultorias para mulheres de todo o país. Conheça mais no site do programa.