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Quatro dicas para marcas ficarem em evidência no mundo digital

Saulo Camelo enaltece SEO consistente e aponta outros caminhos

Autor: Carolina LaraFonte: A Autora

Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas — e as gigantes podem ser incluídas neste pacote — é atingir a evidência em um universo extremamente concorrido como o digital. E, ao alcançar tal objetivo, a segunda meta é manter-se no topo, numa posição de destaque em meio a uma árdua concorrência.

Para Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias inovadoras, é neste ponto que a criação de conteúdo SEO mostra sua importância. Diante de um mercado tão disputado, é necessário estabilizar-se antes que outras companhias do mesmo ramo cheguem à frente. “O valor de um bom conteúdo não deve ser esquecido e, sem marketing de conteúdo, o público não saberá o que a empresa oferece. Os produtos podem ser excelentes, o site bom, mas de nada adiantará sem conteúdo de alta qualidade”, alerta.

Rafael Beraldi, diretor de Marketing e Novos Negócios da Camelo, explica que esse nível de excelência passa necessariamente pela criação consistente de conteúdo SEO, até pelo risco dos antigos e possíveis novos clientes migrarem para a concorrência. Para que isto não ocorra, é fundamental ter boas posições nos rankings dos mecanismos de busca. É o que atrai mais cliques e, para chegar lá, é fundamental apresentar conteúdo constantemente. “As classificações mais altas no SERP do Google são o produto de originalidade e consistência. Textos novos com intervalos regulares acarretam melhores posições nos mecanismos de pesquisa. E ser original fortalece esse posicionamento”, revela.

Outro ponto destacado pelo fundador da agência é o fortalecimento do relacionamento com o público. “A interação aumenta a confiança nos seus negócios e isto é crucial para solidificar-se no mercado on-line”, finaliza o especialista em marketing.

Saulo destaca quatro dicas que podem ajudar a melhorar ainda mais a ganhar destaque no mercado.

  • Ter conteúdo de alta qualidade
  • Ser consistente
  • Renovar o conteúdo para melhorar posição no ranking de pesquisas
  • Fortalecer relacionamento com o público

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países.

Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

Sobre a Agência Camelo

Com sede na Capital paulista, entre as diversas soluções na área de marketing e comunicação, a empresa também desenvolve aplicativos e sites que transformam a vida de usuários. E, para isso, conta com um time especialista em Design e Marketing Digital. Atualmente, no portfólio estão organizações como Nestlé Health Science, Lego, DNV GL, OGFI, entre outros. Conquistou o prêmio Agência Top 10 Apptuts e mantém parceria com a ABRADI e o Sebrae. Atende demandas em SEO, Branding, Marketing de Performance, Mídias Digitais, User Experience, Consultoria de Marca. Para saber mais, acesse https://camelo.digital/, pelo instagram @camelo.digital ou envie mensagem pelo atendimento@camelo.digital.